ANTERIOR | TODAS | PROXIMO 

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\CPD\Google Drive\Desenvolvimento\Site\ACRE\BOLETIM\topo.png

EDIÇÃO Nº:

0011

DATA DA CIRCULAÇÃO

05.11.2013

RECEITA FEDERAL FAZ CRUZAMENTO DE DEPÓSITOS E CRÉDITOS BANCÁRIOS COM A EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS.

A Receita Federal tem realizado operações dentro do processo de fiscalização nas empresas, que consiste em cruzar os créditos bancários (depósitos ou créditos) com a emissão das notas fiscais respectivas.

O fisco tem sido rigoroso na exigência da comprovação da origem do deposito ou crédito.

Desta forma se faz necessário rigoroso controle interno de forma que eventualmente em caso de fiscalização, se exigido for, os esclarecimentos possam ser prestados e comprovados.

Deposito ou crédito bancário sem origem caracteriza sonegação de receita com multas que podem variar de 75% a 350% do imposto devido, mais penalidades criminações contra os sócios.

MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS PASSA A EXIGIR NOTA FISCAL ELETRÔNICA PARA AS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

Por intermédio da Portaria SEFAZ nº 02 de 04.11.2013, a Prefeitura de Lauro de Freitas passa a adotar a OBRIGATORIEDADE da emissão de notas fiscais de prestação de serviços exclusivamente por meio eletrônico (Nota fiscal eletrônica).

A supracitada portaria define datas de uso obrigatório de acordo com a inscrição estadual. Você cliente da ACRE, será contatado para ser informado da data em que deve proceder com a alteração. A primeira obrigatoriedade já começa agora entre 05 e 30 deste mês.

Existem casos de dispensa de uso de notas fiscais eletrônicas, de acordo com a atividade desenvolvida. Nenhum cliente da ACRE se enquadra nesta situação.

AGENDA TRIBUTÁRIA

EDIÇÕES ANTERIORES


Rua Amazonas, nº 498, Pituba, Salvador-BA, CEP: 41.830-380.
Telefone: (71) 3535-0506 / 3205-2100
Site: http://www.acrecontabilidade.com.br/ / E-mail: boletim@acrecontabilidade.com.br