ANTERIOR | TODAS | PRÓXIMO

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\CPD\Google Drive\Desenvolvimento\Site\ACRE\BOLETIM\topo.png

EDIÇÃO Nº:

0065

DATA DA CIRCULAÇÃO:

05.01.2014

IRPF – PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE.

Alteração importante na legislação, já valido para 01 de janeiro de 2015.

(MATÉRIA EXCLUSIVA PARA PESSOAS FÍSICAS DAS PROFISSÕES ABAIXO).

 

A Receita Federal do Brasil, por intermédio da Instrução normativa nº 1531 de 20/12/2014 altera substancialmente o imposto de renda das pessoas físicas da área de saúde e ao emitirem recibos para pacientes, quais são dedutíveis para fim de imposto de renda.

 

CÓDIGO

OCUPAÇÃO PRINCIPAL DO CONTRIBUINTE

225

Médico

226

Odontólogo

229

Fonoaudiólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional

241

Advogado

255

Psicólogo e psicanalista

 

Duas Alterações e introduções importantíssimas e já validas a partir de 01 de janeiro de 2015.

 

01 - Lançar no livro caixa eletrônico o nome e CPF de cada um paciente, dia a dia, mês a mês, com os valores efetivamente recebidos.

 

      Nota da ACRE – Profissional vai ter que anotar os valores e datas de cada recibo emitido com o nome, CPF, data a valor recebido. O controle pode ser feito pelo livro caixa eletrônico ou em anotações que possam permitir a terceiros fazer o lançamento no livro caixa.

 

02 - A declaração do imposto de renda da pessoa física de 2015 a ser entregue em 2016, vai ter que constar o nome, CPF, data e valor de cada paciente, dia a dia, por todo o ano calendário.

 

      Nota da ACRE -  O lançamento individual pode ser substituído se o contribuinte preencher o formulário eletrônico denominado “livro caixa” citado no item 01 acima

 

 

Serviços EXTRAORDINÁRIOS A SEREM oferecidos pela ACRE.

 

1.      O próprio contribuinte poderá fazer os registros quer seja no livro caixa e DMED, evitando-se desta forma custos com a sua elaboração.

2.      A ACRE disponibilizará equipe para executar os serviços do livro caixa eletrônico, mediante remuneração previamente combinada.

 

 

Atenciosamente,

 

Antônio Nogueira Cerqueira

João Vitor Castro Cerqueira

Jose Nogueira Cerqueira

Lavínia Nogueira Vaz

 

Caso necessite tirar dúvidas sobre o respectivo assunto, clique aqui e veja todos os nossos contatos.

 

AGENDA TRIBUTÁRIA

TODAS AS EDIÇÕES


Rua Amazonas, nº 498, Pituba, Salvador-BA, CEP: 41.830-380.
Telefone: (71) 3535-0506 / 3205-2100
Site: http://www.acrecontabilidade.com.br/ / E-mail: boletim@acrecontabilidade.com.br