ANTERIOR | TODAS | PRÓXIMO

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\CPD\Google Drive\Desenvolvimento\Site\ACRE\BOLETIM\topo.png

EDIÇÃO Nº:

0082

DATA DA CIRCULAÇÃO:

31.07.2015

É HORA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL ACERTAR SUAS DÍVIDAS.

 

A partir de 1º de agosto, os microempreendedores individuais (MEI) dos pais com tributos em atraso por, pelo menos, 12 meses poderão perder seus registros, caso não regularizem os pagamentos.

 

O microempreendedor individual é aquele que trabalha por conta própria e legaliza seu negócio. Há duas obrigações: pagar os tributos mensais com recolhimento em guia única pelo Simples Nacional, no valor de até R$ 45,40 e fazer a declaração anual de faturamento (DASN). Mas boa parte dos cinco milhões de inscritos no país está inadimplente.

 

Se o microempreendedor não tem perspectiva de voltar a atividade no curto prazo, a orientação é dar baixa no cadastro para não acumular mais dividas. Muita gente pensa que o simples fato de não estar gerando receita cancela o registro automaticamente. Depois é pego de surpresa com o tamanho do débito.

 

Atenciosamente,

                                                                                                               

Antônio Nogueira Cerqueira

João Vitor Castro Cerqueira

Jose Nogueira Cerqueira

Lavínia Nogueira Vaz

 

Caso necessite tirar dúvidas sobre o respectivo assunto, clique aqui e veja todos os nossos contatos.

 

AGENDA TRIBUTÁRIA

TODAS AS EDIÇÕES


Rua Amazonas, nº 498, Pituba, Salvador-BA, CEP: 41.830-380.
Telefone: (71) 3535-0506 / 3205-2100
Site: http://www.acrecontabilidade.com.br/ / E-mail: boletim@acrecontabilidade.com.br