Confira abaixo a estruturação interna da Acre Contadores Associados e conheça a função de cada Departamento.




.: DEPARTAMENTO DE LEGALIZAÇÕES :.

Serviços de abertura com legalizações de firmas, alterações contratuais, distrato social, legalização em órgãos Públicos, tais como Secretarias de Fazendas Estaduais, Receita Federal, Procuradoria Geral da União, Prefeituras Municipais, Alvarás diversos e Certidões.




.: ASSESSORIA DE TRIBUTAÇÃO ESTADUAL, MUNICIPAL E FEDERAL :.

Consultoria direta através dos diretores e dos encarregados da contabilidade, do ICM’S e ISS, setor de pessoal, contábil, tributação e Auditoria.




.: DEPARTAMENTO DE ICM’S E ISSQN :.

Específico com dois coordenadores sob a direção geral de um diretor para escrituração por processamento de dados dos livros fiscais exigidos na legislação do ICMS com apuração e liberação das guias de ICMS diversas (regime normal, diferencial de alíquota, antecipação tributária, SIMBAHIA, etc.), da mesma maneira em relação ao ISSQN, bem como o cumprimento das obrigações acessórias inerentes a estes departamentos como DMS mensal, DMA mensal e DME anual.




.: DEPARTAMENTO DE PESSOAL, TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO :.

Específico com duas coordenadoras sob a direção geral de um diretor para execuções de admissões e demissões de empregados, cálculo e emissão de folhas de pagamentos semanais, quinzenais ou mensais e 13º. Salários com contra-cheques, guias de INSS, FGTS, Imposto Sindical e Imposto de Renda da Pessoa Física, Cadastro Geral de Admissão e Demissão (CAGED), Rais, seguro desemprego, transmissão de informações da Previdência Social através do programa gerador (SEFIP).




.: DEPARTAMENTO CONTÁBIL :.

Específico com dois coordenadores sob a direção geral de um diretor para a realização de serviços de contabilidade totalmente computadorizada, com registros dos fatos contábeis, liberação de balanços ou balancetes mensais, semestrais e anuais, Controle Patrimonial das Pessoas Jurídicas, Declaração de imposto de renda pessoa jurídica e física, análises gerenciais, auditoria tributária, escrituração de livros contábeis e fiscais, obrigatórios ou não, como Diário, Razão, LALUR, etc., controle do fluxo de caixa, emissão de relatórios complementares ao Balanço Patrimonial como Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA), Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL), Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) e análise econômico-financeira através dos índices mais comumente utilizados.




.: EXPEDIÇÃO :.

Serviços de entrega de documentação protocolada por processamento de dados com mensageiros motorizados, visando maior eficiência na entrega de documentos.




.: COMUNICAÇÃO :.

Serviços de telefonia em sistema de CPC 88 com 36 ramais internos e sistema de fax em todos os departamentos. Comunicação via internet com todos os departamentos com e-mails específicos e transmissão de dados (a pedido do cliente ) através do Sistema Modem e Internet.




.: PROCESSAMENTO DE DADOS (CPD) :.

Computadores de micro informática de ultima geração, funcionamento em sistema de rede com dezenas de estações de usuários com gerenciamento a todos os setores funcionais da empresa. Nosso parque de informática é dirigido por especialistas, com ênfase na segurança e confidencialidade dos dados. Cada usuário tem acesso meramente remoto e intrinsecamente limitado a sua área de atuação.




.: BENEFÍCIOS SOCIAIS :.

Oferecemos a todos os nossos funcionários, plano de saúde odontológico a custo simbólico, fardamento profissional sem ônus, refeições diárias a custo simbólico, através de restaurante próprio e devidamente capacitado para a finalidade, assim como a disponibilização livre, de bens destinados ao lazer tais como: tv, vídeo cassete, jogos de mesa, etc., que propiciam bem-estar e integração entre os nossos colaboradores.






 

Clique aqui!