ANTERIOR | TODAS | PROXIMO 

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\CPD\Google Drive\Desenvolvimento\Site\ACRE\BOLETIM\topo.png

EDIÇÃO Nº:

0030

DATA DA CIRCULAÇÃO:

08.04.2014

IMPOSTO DE RENDA 2014

VAMOS FAZER SUA DECLARAÇÃO, NÃO DEIXE PARA ULTIMA HORA.

Prezado Cliente,

Você que habitualmente faz a sua declaração de imposto de renda da pessoa física com a equipe ACRE, deve providenciar o mais imediato possível uma serie de documentos e informações para sua elaboração.

São as seguintes, as mais habituais:

1.      Informe de rendimentos dos bancos, ainda que tenha conta encerrado no curso de 2013, mais que teve movimentação em 2012, ou mesmo conta aberta e encerrada em 2013 (favor ir a sua agencia bancaria para impressão do mesmo).

2.      Veja documentos de compra e vendas de veículos.

a.    Para as vendas, informe dados do comprador, data e valor da venda

b.    Para a compra selecione dados do veiculo, placa e condições de pagamento. Caso tenha sido a prazo informe o sinal pago e o total das prestações pagas em 2013, informe também se o valor delas é fixo e quando vence a ultima parcela.

c.    Caso tenha prestações que foram pagas antecipadas a vencimentos previsto para 2014 em diante, informe o valor total pago no ano e diga quais parcelas pagou antecipadamente.

d.    Nas operações  que deu o veiculo de sinal, entenda, são duas operações distintas, uma de compra outra de venda.

3.      Venda de bens imóveis – Caso tenha realizado alguma operação em 2013, nos informe, pois pode ter apurado Ganhos de Capital e imposto a recolher, inclusive com multa. Precisamos de dados da operação, inclusive com dados dos compradores.

4.      Se adquiriu imóveis em 2013, precisamos saber todas as informações, data da compra, condições de compra, data e dados do vendedor, se foi à vista, parcelada diretamente ao comprador ou se teve financiamento. O total pago no ano de 2013, separadamente, ao vendedor e de financiamento são obrigatórios.

5.      Se adquiriu em 2012 para traz e fez pagamentos em 2013, informe o total pago neste ano e informe se ainda tem parcelas a pagar em 2014 em diante.

6.      Se adquiriu ou vendeu imóveis com propriedades em nome de familiares ou terceiros, consulte-nos sobre o assunto.

7.      Caso tenha despesas escolares e médicas, odontológicas e outras despesas com você ou cônjuge e dependentes, precisamos saber o CNPJ da escola e clinicas médicas, CPF em caso de pessoa física, para quem foi o pagamento e o total pago no ano de 2013.    Idem dados para o plano de saúde.

a.    Estas informações podem ser suprimidas caso seus rendimentos tributados não sejam expressivos, pois podemos fechar a declaração pelo modelo simplificado, onde estas despesas podem ser suprimidas pelo desconto padrão de 20% sobre os rendimentos tributados, independente de comprovação. A dedução padrão independente de comprovação é 20% sobre os rendimentos tributados e é limitar o a R$ 15.197,02.

8.      Se o contribuinte for aposentado por INSS ou outra instituição, o informe de rendimento será necessário. Caso seja INSS e não tenha recebido o informe de rendimentos, poderemos obtê-los mediante o numero do beneficio.

9.      Caso seja sócio de outras empresas cuja contabilidade não está sobre a administração da ACRE nos avise e solicite o informe de rendimentos de pró-labore e eventuais lucros distribuídos. Sua participação no capital social deve ser informada e caso seja de anos anteriores, verifique se houve aumento de capital e sua forma de integralização, se bens, espécie ou lucros incorporados ao capital.

 

AGENDA TRIBUTÁRIA

EDIÇÕES ANTERIORES


Rua Amazonas, nº 498, Pituba, Salvador-BA, CEP: 41.830-380.
Telefone: (71) 3535-0506 / 3205-2100
Site: http://www.acrecontabilidade.com.br/ / E-mail: boletim@acrecontabilidade.com.br